Associação Internacional de Outsourcing terá capítulo sobre Responsabilidade Social em Terceirização

sinqia-associacao_outsourcing.jpg

Objetivo da instituição é incentivar as empresas a compartilharem aprendizado na implementação de práticas trabalhistas éticas, sustentabilidade e colaboração na indústria.

No dia 20 de agosto o webinar intitulado "A evolução da terceirização socialmente responsável: relevante agora mais do que nunca" marcará a inauguração do Capítulo de Responsabilidade Social em Terceirização (SRO) da Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP). O início das atividades desta seção como parte das atividades do organismo era ansiosamente aguardado pela comunidade ligada ao tema e intensifica os esforços para a disseminação das melhores práticas no segmento.

Em nota enviada à imprensa, o CEO da Global Mentorship Initiative e presidente do capítulo sobre SRO da IAOP, Jon Browning afirma que ser socialmente responsável não é apenas bom para os trabalhadores e comunidades, mas há um forte argumento de negócios para a indústria de BPO adotar essa abordagem.

"Pode ser uma vitória para todos, e os compradores estão procurando oportunidades para usar seus fundos de aquisição para promover suas metas de responsabilidade social corporativa", completa.

No mesmo comunicado, Debi Hamill, CEO da IAOP, afirma que a entidade está entusiasmada em ver o crescente interesse em construir uma comunidade em torno deste tópico.

 "Estamos ansiosos para colaborar com esses criadores de mudanças para promover as melhores práticas, ajudar a expandir e aprimorar o excelente trabalho que estão realizando e ser uma voz benevolente ao incentivar mais empresas em todo o mundo a estabelecer modelos de negócios socialmente responsáveis", diz.

Durante o webinar todos estes aspectos serão explorados com o objetivo de responder questões como: Por que a SRO é importante para o setor de terceirização? Qual o papel da SRO para compradores de terceirização? Qual o papel do SRO para provedores de serviços? Quais são os benefícios do SRO para trabalhadores e comunidades?

Assegurar práticas socialmente responsáveis de terceirização é uma iniciativa que ganha cada vez maior relevância à medida que, principalmente no segmento de TI, as organizações se dão conta de que ao alcançarem certo volume de negócios, contratar os serviços de uma empresa de outsourcing de TI passa a ser fundamental.

É consenso, por exemplo, que o outsourcing permite às empresas ampliarem rapidamente seu time de tecnologia para conseguir se manter em dia com os prazos, com alta produtividade e redução de falhas.

Na verdade, a escolha de um serviço de outsourcing em TI deve ser vista como um investimento estratégico, alinhado aos objetivos do negócio, além de preparar a empresa para enfrentar mais facilmente as mudanças do mercado.

Mas isto tudo precisa ser construído em cima de bases socialmente responsáveis e com a observância de todos os melhores níveis de padrões éticos em todas as dimensões.

Com mais de 15 anos de experiência em alocação de profissionais, oferta de fábrica e operação de ITO para o mercado financeiro, a Sinqia trabalha em conformidade com os mais modernos conceitos de responsabilidade social do setor. O sucesso alcançado junto a setores de alta exigência neste aspecto como bancos, seguradoras, fundações e assets reflete o compromisso da empresa com as melhores práticas.

Entre em contato com a Sinqia e fique tranquilo! Responsabilidade social sempre fez parte das nossas maiores preocupações.

Otávio Barros